Governo de Alagoas autoriza construção da Estrada do Feijão, que liga Inhapi a Piranhas

Foto.: Thiago Sampaio 

O governador Paulo Dantas autorizou, nesta sexta-feira (10), o início das obras da Estrada do Feijão, que vai ligar o Distrito do Piau, em Piranhas, ao município de Inhapi. Além disso, assinou a ordem de serviço para a construção de uma praça de eventos e da 2ª etapa do Anel Viário, também em Piranhas.

A Estrada do Feijão é uma promessa feita pelo governador Paulo Dantas durante a última visita a Inhapi, no final de agosto. Em menos de dois meses, a promessa virou realidade e vai facilitar o escoamento e a mobilidade na região.


Na coletiva de imprensa, Paulo Dantas falou sobre o momento histórico para o povo sertanejo. "A Rodovia do Feijão é um sonho antigo, e hoje o povo do Sertão pode ver esse sonho sendo realizado. Em poucos meses, será possível sair de Piranhas, Olho d’Água do Casado, Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca e toda a região, encurtando cerca de 70 km de distância, ou por vias duplicadas até a capital Maceió, além de outras duplicações e estradas que serão entregues. Tenho certeza de que onde passa uma rodovia com desenvolvimento as pessoas trafegam com rapidez e segurança, e os empresários acreditam mais no estado", afirmou Dantas.

A Estrada do Feijão vai custar mais de R$ 71 milhões, com recursos de emenda parlamentar do senador Renan Calheiros. Serão 24,7 km, sendo o trecho de Inhapi com 13 km e o trecho de Piranhas com 11,7 km.

O prefeito de Inhapi, Tenorinho Malta, participou da solenidade e pontuou a importância do trecho para o desenvolvimento da região sertaneja. "Essa estrada é um marco na história do sertão de Alagoas. Eu, como prefeito da cidade de Inhapi, fico muito feliz. Ela vai promover o desenvolvimento do Sertão de Alagoas. Vai atrair investimentos de grandes empresas de fora, para que possam vir investir com mais qualidade por conta dessa estrada no Canal do Sertão de Alagoas", explicou Tenorinho.

Praça de Eventos no Piau

Na solenidade, também foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma praça de eventos no Piau, distrito de Piranhas.

A obra, com investimento de R$ 2,6 milhões, contempla praça com rampas de acessibilidade, piso tátil, paisagismo, estacionamento, quiosques e um pórtico.

"Agora, Piau vai ter um espaço para os encontros de carros de bois, que atraem tanta gente. Vamos ter um local próprio, organizado, decente, do jeito que o povo do Piau merece", contou a secretária de Estado da Cultura e ex-prefeita do município, Melina Freitas.

Construção do Anel Viário

Ao lado da primeira-dama, Júlia Britto Dantas, o governador autorizou a construção da segunda etapa do Anel Viário do centro histórico de Piranhas. O projeto prevê ampliação da via já existente, estacionamento, rampas, passarela, mirantes e pergolados em madeira.

"Além da realização desse sonho, o governador Paulo Dantas tem trazido obras relevantes para Piranhas e todo o estado, dando sequência a uma gestão que sai das quatro paredes para entregar resultados. Piranhas tem uma movimentação muito grande, nossa estrada do centro histórico ficou tão linda que virou cartão-postal", acrescentou o prefeito de Piranhas, Tiago Freitas.

Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual Inácio Loiola, além dos deputados federais Rafael Brito e Marx Beltrão.




Por Secom Alagoas 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.