Em Olho D’Água do Casado–AL, homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no sítio Malhada da Pedra
![]() |
| Foto. : 9º BPM |
Um homem de 42 anos foi preso na tarde da última sexta-feira (20), por posse ilegal de arma de fogo, no sítio Malhada da Pedra, zona rural do município Olho D’Água do Casado, no Sertão de Alagoas.
De acordo com informações, uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) realizava patrulhamento durante uma operação vespertina quando foi acionada por populares que relataram que um suposto tiro em via pública foi efetuado por volta das 16h.
Diante da denúncia, a guarnição deslocou-se para o sítio Malhada da Pedra e, ao chegar, os moradores informaram que o disparo havia ocorrido nas proximidades de uma residência.
Na residência, drante uma abordagem, o homem, confirmou ter efetuado o tiro de forma acidental com uma espingarda artesanal, do tipo "soca tempero ", enquanto abria o cochete de sua propriedade, após retornar de um imóvel pertencente ao pai.
Na residência, o homem entregou voluntariamente a arma de fogo e apresentava sinais visíveis de ingestão de bebida alcoólica.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para o Hospital Regional Dr. Petrúcio Bandeira de Medeiros, para a realização do exame de corpo de delito.
Em seguida, ele foi conduzido juntamente com a espingarda artesanal, para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso permitido, sendo registrados o Boletim de Ocorrência (B.O.), o Auto de Exibição e Apreensão (AEA) e o Auto de Prisão em Flagrante (APF), ficando preso à disposição da Justiça.
Por Adalberto Gomes com informações do 9º BPM









Nenhum comentário