Estudantes de Santana do Ipanema conhecem o Centro de Cultura e Memória do TJAL
![]() |
| Foto.: TJ/AL |
A estudante Maria Luiza contou que foi surpreendida com o museu do Judiciário. "Achei muito legal porque a gente conheceu um pouco sobre a história do Direito e aqui é como se fosse um parque de diversões, porque achei muito legal ver os documentos e tudo daqui", revelou.
Para a diretora pedagógica, Sílvia Lemos, o objetivo foi apresentar de forma mais didática fatos históricos importantes para os estudantes.
"A gente precisa cada dia mais aprofundar e saber de onde viemos, saber as histórias locais para poder expandir para outros estados. Esse momento tem sido muito especial e conhecer esse espaço, onde tantos alunos nossos têm o sonho de entrar para esse mundo do Direito, é uma experiência incrível", disse.
Irina Costa, diretora do CCM, comentou sobre a satisfação dos estudantes de conhecerem um espaço de preservação da memória dinâmico e moderno.
"Eles não imaginam que aqui em Alagoas tem um espaço dessa forma, com essa tecnologia e falando sobre a história do Poder Judiciário. É muito mais dinâmico, interativo, chamativo. Eu acho que eles chegaram com uma expectativa reduzida e saíram daqui extremamente interessados e compartilhando experiências".
Por Ascom TJ/AL






Nenhum comentário