Vacina contra a Poliomielite é prorrogada em Alagoas até dia 10 de setembro

                       Pais e responsáveis devem levar seus filhos de até cinco anos aos postos de saúde

 Vacina contra a Pólio continua disponível em todos os postos de saúde do Estado até o dia 10 de setembro

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite - iniciada no dia 15 de agosto -, foi prorrogada até o próximo dia 10 de setembro. A vacina continua disponível em todos os postos de saúde de Alagoas, onde são imunizadas crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos.

De acordo com informações do Programa Nacional de Imunização (PNI), até esta segunda-feira (31) em Alagoas foram imunizadas 183.619 crianças, o que equivale a 75% da meta. Para operacionalizar a campanha, foram mobilizados 4.400 profissionais e 500 veículos, que estão presentes em mais de 900 postos de vacinação, entre fixos e volantes.

A campanha tem como tema “Você é o protetor do seu filho”, com o intuito de conscientizar os pais da importância de proteger os filhos contra a pólio. A gerente do Programa Nacional de Imunização (PIN), Denise Castro, destacou que Alagoas está em 3º lugar do Nordeste em relação à quantidade de crianças vacinadas. “O trabalho feito com seriedade pelas gestões públicas da União, Estado e municípios garantiu um lugar de destaque na efetividade da campanha frente aos demais entes federativos”, ressaltou.

A gerente lembrou que os pais possuem agora mais uma oportunidade para vacinar seus filhos. “É primordial que todos atendam ao chamado da campanha e compareçam aos postos de saúde, não apenas para vacina contra a poliomielite, mas também para atualização do calendário vacinal”, destacou Denise Castro.


Vacinas

Crianças até cinco anos podem receber as seguintes vacinas nos postos fixos e volantes da campanha: BCG (dose única), Hepatite B (dose única), Penta (3 doses e 2 de reforço DTP), Poliomielite – VIP/VOP (3 doses e 2 de reforço com DTP), Pneumocócica 10V (3 doses e 1 de reforço), Rotavírus Humano, 2 doses), Meningocócica C (2 doses e 1 de reforço); Febre Amarela (1 dose e 1 de reforço), Hepatite A (1 dose), Tríplice Viral (1 dose) e Tetra Viral (1 dose).

  Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com informações da Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.