Força Nacional começa a chegar ao estado de Sergipe





                                                                 Inicialmente, 75 homens vão atuar em território sergipano

Para reforçar o combate a violência, homens da Força Nacional chegaram a Sergipe. Nesta sexta-feira, 28, o efetivo completo se apresentou ao comando da Policia Militar do Estado para receber as diretrizes e informações de inteligência para que possam atuar em território sergipano.
“Após recepcioná-los, tive uma reunião com o capitão Moura, que é o comandante da unidade que está se deslocando e já passamos algumas determinações. Já nos reunimos também com os diretores dos presídios. A presença da Força se somará ao sistema penitenciário, os agentes penitenciários realizarão suas atividades normalmente. O que está ocorrendo é uma soma de esforços por parte da Secretaria de Justiça, de Segurança Pública, através da Polícia Militar, e da Secretaria Nacional de Segurança Pública, através da Força Nacional. O objetivo é trazer maior tranquilidade à sociedade sergipana”, explica o comandante Iunes.
Os 75 homens serão divididos entre os presídios de São Cristóvão, Nossa Senhora da Glória e Tobias Barreto, e vão atuar na área externa das unidades e ainda em operações táticas de urgência, caso haja casos de rebelião e/ou fuga. A tropa chega ao Estado em três grupos, sendo dois por terra, através de viaturas próprias, e um por via aérea, e estará munida com armamentos e munições letais e não letais.
O pedido para a vinda da Força Nacional partiu do governador em exercício, Belivaldo Chagas. De acordo com o secretário de Estado da Justiça, Antônio Hora, a tropa será chefiada pelo comandante da Polícia Militar (PM), coronel Maurício Iunes, e também o diretor do Departamento Penitenciário de Sergipe (Desipe), Agenildo Júnior.
“Na quarta-feira, 26, realizamos uma videoconferência, na qual ficou acertado que a Força Nacional enviará aproximadamente 75 homens. Eles fizeram um mapeamento da situação de Sergipe e entenderam que este quantitativo é suficiente para este momento”, explicou Hora, acrescentando que a tropa permanecerá em Sergipe por tempo indeterminado.

Fonte: Aqui Acontece.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.