TJAL entrega de 30 títulos de propriedade a famílias em Belo Monte–AL

Foto. : TJAL 

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promoveu, nesta sexta (9), a entrega de aproximadamente 30 títulos de propriedade do Programa Moradia Legal no município de Belo Monte, no Agreste alagoano.

A solenidade aconteceu na Creche CRIA, localizada na AL 125. O presidente em exercício do TJAL, desembargador Carlos Cavalcanti, conduziu a cerimônia.

"Esta é a primeira entrega de títulos de moradia legal na cidade. Com a ação, damos à população a segurança do título de propriedade, a possibilidade do acesso a crédito, seja para ampliação, reforma, um pequeno negócio e a perspectiva de o município crescer a cada dia de maneira estruturada", destacou o desembargador.

Os títulos de propriedade foram entregues para famílias residentes nos núcleos urbanos Jarbas Nunes e Charles Nunes. Uma das beneficiárias, Cássia Silva Andrade, viúva, que reside há 10 anos com seus dois filhos na casa, celebrou a entrega.

"É um sentimento inexplicável. Uma alegria muito grande de conseguir ter um lar, porque também traz um sentimento de segurança. Gostaria de agradecer a todos, hoje é dia de muita festa", destacou.

O prefeito de Belo Monte, Dalmo Augusto, reforçou a importância dessa ação para as famílias e para o desenvolvimento da cidade.

"Estou muito feliz com as entregas. Elas trazem mais dignidade, mais segurança e as pessoas ficam muito felizes porque é um sonho você ter a sua propriedade da sua casa. Gostaria de parabenizar o Tribunal de Justiça por todo o esforço", disse.

A ação é uma iniciativa do TJAL, em parceria com as prefeituras e a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), que visa promover a regularização fundiária de interesse social em áreas urbanas em situação de informalidade.

Também participaram da solenidade o coordenador do Moradia Legal, desembargador Márcio Tenório; o desembargador Orlando Rocha; entre outras autoridades.

Com a realização das entregas de Pão de Açúcar nesta quinta (8) e de Belo Monte nesta sexta (9), foram alcançados mais 600 títulos de propriedade entregues. Outros municípios contam com entregas previstas até maio de 2026.

Por Ascom TJAL 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.