Homem que matou a ex-mulher, natural de São José da Tapera – AL, é preso em Maceió; ele vai responder por feminicídio
![]() |
| Foto. : Reprodução PC-AL e Redes Sociais |
O homem suspeito de feminicídio contra a ex-esposa, Dayane Alves Pereira Silva, de 33 anos, natural do município de São José da Tapera, Sertão de Alagoas, foi preso pela Polícia Civil, na madrugada do último sábado (10), em Maceió.
De acordo com informações da Polícia Civil, o ex-marido suspeito de matar a ex-mulher a golpes de faca, no bairro Forene, na noite da última sexta-feira (9) foi preso em flagrante, após se apresentar espontaneamente na madrugada do último sábado, na Central de Flagrantes em Maceió, pouco tempo após a prática do crime. A prisão foi realizada pela equipe da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1 (UALC 1), sob a coordenação do delegado Adriano Rabelo.
Ainda segundo informações, apesar da apresentação voluntária, a autoridade policial reconheceu a legalidade da prisão em flagrante, uma vez que já estavam em andamento as diligências policiais. "As forças de segurança pública, logo após tomarem conhecimento do delito, iniciaram ações imediatas, contínuas e coordenadas com o objetivo de localizar e capturar o autor, não havendo interrupção entre o fato criminoso e a atuação policial", explicou o delegado.
Durante o atendimento na Central de Flagrantes, o autuado confessou a autoria do crime, afirmando que teria agido motivado por ciúmes, desconfiança e suspeita de traição por parte da vítima.
Testemunhas relataram que o relacionamento entre o suspeito e a vítima era marcado por conflitos frequentes, sobretudo após o término, e que a mulher vinha sofrendo ameaças graves e reiteradas, inclusive de morte.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió vestindo as mesmas roupas utilizadas no momento do crime, circunstância confirmada por imagens de videomonitoramento.
O corpo de Dayane Alves Pereira foi velado na residência de seus pais, no Sítio Antas, zona rural do município de São José da Tapera, e seu sepultamento foi realizado na manhã deste domingo (11).
Ela era mãe, tinha dois filhos, uma adolescente de 17 anos e um adolescente de 14 anos.
Por Adalberto Gomes com informações da Polícia Civil

.gif)







Nenhum comentário