Homem é flagrado com espingarda calibre 36 na zona rural de Água Branca–AL; passa mal e vai parar no hospital
![]() |
| Foto. : 9º BPM |
Um homem de 51 anos foi flagrado pela Polícia Militar por posse irregular de uma arma de fogo na última segunda-feira (12), no povoado Serra do Cavalo, zona rural do município de Água Branca, Sertão de Alagoas.
De acordo com informações, uma guarnição do PELOPES foi acionada após denúncia anônima, informando que um morador da localidade estaria frequentemente portando uma espingarda calibre 36 e efetuando disparos para caçar animais nas proximidades de residências, o que vinha causando preocupação entre os moradores.
De posse das informações, ao chegar ao endereço indicado, a guarnição visualizou uma espingarda calibre .36 encostada na parede externa da residência, em local visível ao público. O morador se apresentou e confirmou ser o proprietário da arma.
Diante do flagrante, a guarnição realizou uma busca domiciliar para averiguar a existência de outros materiais ilícitos, porém, nada mais foi encontrado.
Diante do flagrante, o homem foi informado de que seria conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais, tendo seus direitos constitucionais lidos no local.
No entanto, ao tomar ciência da condução, o homem passou mal, apresentando forte abalo emocional, devido a problemas de saúde que enfrenta.
Logo depois, uma ambulância do município foi acionada e o homem foi encaminhado para o Hospital Dr.ª. Quitéria Bezerra de Melo.
Segundo relatório médico emitido pelo Dr. Túllio Cesar Silva Sá (CRM-AL 10.657), o paciente apresentava agitação psicomotora e taquicardia, não possuindo condições clínicas seguras para transporte naquele momento, permanecendo sob observação médica.
Devido à impossibilidade de condução do homem, a guarnição encaminhou a espingarda calibre 36, apreedida para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) em Delmiro Gouveia, onde o caso foi apresentado à autoridade policial, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência (B.O.), com o enquadramento no crime de posse irregular de arma de fogo.
Por Adalberto Gomes com informações do 9º BPM

.gif)







Nenhum comentário