Em Delmiro Gouveia –AL, Polícia Militar apreende espingarda e prende homem após denúncia de disparos contra gado em propriedade rural

Foto. : 9º BPM 

A Polícia Militar de Alagoas apreendeu uma arma de fogo e prendeu um homem de 44 anos, por posse ilegal de arma de fogo na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas,  após uma denúncia de disparos contra animais em uma propriedade rural do município.

Segundo informações, uma  guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES)  foi acionada por um homem de 41 anos, que relatou ter encontrado seu gado ferido por tiros em uma localidade conhecida como Riacho Seco,  zona rural do município 

O homem apresentou fotografias dos animais lesionados e fragmentos de projéteis que, conforme o relato, teriam sido retirados dos ferimentos.

Ainda segundo informações, o homem  ainda informou que suspeitava que os disparos teriam sido efetuados pelo proprietário do terreno vizinho, com quem mantém conflitos antigos relacionados a danos na cerca que divide as propriedades e que  as falhas  permitiam que o gado invadisse o terreno vizinho, o que vinha gerando desentendimentos frequentes entre eles.

Diante  da denúncia, a guarnição se deslocou-se até o local indicado para averiguar os fatos. No endereço, a guarnição manteve-se do lado externo da propriedade e chamou pelo morador, que atendeu a equipe e autorizou voluntariamente a entrada dos militares para apresentar os danos existentes na cerca.

Durante a verificação, a guarnição visualizou em uma  área externa da residência, um alforje pendurado no telhado, objeto comumente utilizado para o armazenamento de pólvora e munições de espingardas artesanais.

Questionado, o homem admitiu possuir uma espingarda do tipo “soca-tempero” e entregou a arma espontaneamente à guarnição.

Diante da posse de arma de fogo sem a devida autorização legal, o homem foi conduzido para  Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Novo, em  Delmiro Gouveia para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia,  onde foram lavrados o Boletim de Ocorrência (B.O.) e o Auto de Exibição e Apreensão (AEA), para a adoção das medidas cabíveis.

Por Adalberto Gomes com informações do 9º BPM 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.