Após denúncias, homem com sinais de embriaguez é flagrado com simulacro em Santana do Ipanema –AL
![]() |
| Foto. : Adalberto Gomes |
Na tarde do último sábado (24), na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, uma guarnição do 7° BPM lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), após receber uma denúncia sobre um homem que estaria atemorizando transeuntes por estar possivelmente armado.
O homem foi identificado, com sinais visíveis de embriaguez e forte odor etílico, além de fala arrastada e equilíbrio comprometido e um volume suspeito na cintura.
Após a abordagem e uma busca pessoal, constatou-se que se tratava de uma arma de pressão (airsoft), sem a ponta laranja ou vermelha (item de identificação obrigatória conforme legislação específica).
Ele relatou que adquiriu a pistola de airsoft de um terceiro e que, após a compra, passou a consumir bebida alcoólica. Sob efeito de álcool e com o simulacro na cintura, foi até a feira local.
De acordo com a polícia, tal conduta configura a contravenção penal, tendo em vista que a embriaguez em via pública, associada à ostentação de simulacro que dificulta a distinção de armamento real, representa risco à segurança própria e de terceiros, além de potencializar situações de pânico social e confronto.
Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o homem, sendo liberado pela guarnição.
Por Adalberto Gomes com informações do 7º BPM

.gif)







Nenhum comentário