Foragido de São Paulo é preso em São José da Tapera –AL por em homicídio em Praia Grande
![]() |
Foto.: Adalberto Gomes |
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), sob a coordenação do delegado plantonista José Rubens Barros, cumpriu nesta sexta-feira (26) um mandado de prisão contra um homem foragido da Justiça de São Paulo. O acusado estava escondido em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, e é apontado como autor do assassinato de Matheus Jesus e Silva, de 19 anos, além de ter ferido o pai da vítima durante uma discussão de trânsito em Praia Grande, no litoral paulista.
O crime, ocorrido no dia 21 de setembro, no bairro Esmeralda, foi registrado por câmeras de segurança que auxiliaram a polícia paulista na identificação do veículo utilizado pelo autor dos disparos. Além do homicídio, o acusado também responde por uma tentativa de homicídio registrada em março de 2024, em Praia Grande, quando teria atirado contra um homem durante uma briga em frente a um bar.
O homem já vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência da PCAL, que localizou o esconderijo e realizou a captura após diligências. A ação contou com apoio do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), do 7º da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) que realizou a prisão.
Segundo informações, o acusado havia sido orientado por seu advogado a deixar o Estado de São Paulo enquanto tentava a revogação da prisão preventiva. Natural de Alagoas, ele retornou há poucos dias e se escondia em São José da Tapera. Após a prisão, o suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Santana do Ipanema, onde os procedimentos cabíveis foram realizados pela equipe plantonista da Delegacia do 37° Distrito Policial de Dois Riachos.
A prisão representa mais um êxito das forças de segurança alagoanas no combate à criminalidade. O trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar garantiu que o foragido fosse retirado de circulação e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Por Ascom PC-AL
Nenhum comentário