Desfile Cívico Estudantil celebra 208 anos de Alagoas e homenageia Nise da Silveira nesta terça-feira (16)

Foto.: Alexandre Teixeira 

Alagoas celebra os 208 anos de sua Emancipação Política com o tradicional Desfile Cívico Estudantil, que acontecerá nesta terça-feira (16), em Maceió. O evento, com concentração a partir das 12h e início previsto para às 15h, na Avenida da Paz, em Jaraguá, reunirá cerca de 2.200 estudantes da rede pública para reforçar o sentimento de pertencimento e identidade cultural do povo alagoano.

Neste ano, o desfile terá como tema central “120 anos de Nise da Silveira: Um Olhar Humanizado de Alagoas para o Mundo”, uma homenagem à renomada psiquiatra alagoana que revolucionou o tratamento da saúde mental no Brasil. A escolha do tema destaca a importância do conhecimento e da sensibilidade na formação dos estudantes e na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

A celebração contará com 32 pelotões, formados por bandas fanfarras estaduais e municipais, além da Banda da Polícia Militar e da Banda Filarmônica Santa Cecília. Os estudantes abordarão subtemas relacionados à vida e ao legado de Nise da Silveira. A expectativa é que o evento atraia um público de cerca de 10 mil pessoas.

Apoio e Logística

Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, o desfile contará com o apoio de um grande efetivo de órgãos públicos. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (DMTT) farão interdições a partir do meio-dia em pontos estratégicos, como a entrada do Cais do Porto e a região próxima ao Posto Shell.

O público poderá contar com o apoio de mais de 300 agentes de segurança e saúde, incluindo a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Samu e equipes da Seduc, que disponibilizará arquibancadas e banheiros químicos.

O quê: Desfile Cívico Estudantil da Emancipação Política de Alagoas

Quando: Terça-feira, 16 de setembro de 2025, a partir das 15h (concentração às 12h)

Onde: Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá, Maceió/AL.

Por Secom Alagoas 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.