Moto furtada em Delmiro Gouveia–AL é recuperada pela polícia no Distrito de Piau, em Piranhas; um homem foi preso por receptação e posse ilegal de arma de fogo
![]() |
Fotos.: PM-AL |
Conforme informações, uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), juntamente com o Oficial de Operações do 9º BPM, tomou ciência, por meio de postagens nas redes sociais, que uma mulher de 45 anos teve sua moto furtada em Delmiro Gouveia, e que o suspeito pelo furto estaria em uma pousada na cidade de Paulo Afonso–BA.
Após receber a informação, a equipe do PELOPES, juntamente com o Oficial de Operações, deslocou-se até o local, encontrando o suposto autor do furto. Ele foi questionado sobre a motocicleta Honda Pop, placa OZV-0316, furtada na quarta-feira (13), na cidade de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas e informou que tinha vendido o veículo para um dono de uma oficina no Distrito de Piau, zona rural de Piranhas. Ele foi detido e indicou o local onde a transação foi feita.
De posse das informações, a guarnição deslocou-se com o suspeito ao local indicado e, ao chegar à oficina, procurou o proprietário. No local, os vizinhos informaram que não havia ninguém, mas que o proprietário residia nas proximidades. Em seguida, as equipes se dirigiram até a residência indicada e, ao ser chamado, o homem foi questionado sobre a motocicleta e informou que havia sido deixada em sua oficina para conserto, sem que soubesse da procedência ilícita.
Indagado se havia algo de ilícito em sua residência, ele afirmou possuir uma espingarda calibre 12 e autorizou a entrada na residência, onde foi encontrada uma espingarda calibre 12 gauge sem numeração e duas munições calibre 12 gauge intactas.
Ao retornar à oficina, acompanhados do homem, foi localizada a motocicleta furtada, sem o pneu traseiro e sem a tampa do motor, além de uma espingarda de pressão.
Ele foi preso e conduzido ao posto de saúde do Distrito de Piau, em Piranhas–AL, para a realização do exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado para à 1 ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Delmiro Gouveia, onde foram confeccionados o Termo de Entrega/Restituição de Objeto, Auto de Exibição e Apreensão (AEA) e um Boletim de Ocorrência (BO) pelos crimes de Recepção e Posse ilegal de arma de fogo.
.jpeg)
Nenhum comentário