Em Pão de Açúcar–AL, menor de idade aciona polícia após presenciar briga entre avô e tio na localidade Invasão de Itororó
![]() |
Foto.: Reprodução Google |
Uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), da Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas, foi procurada por uma menor de 13 anos, na noite do último domingo (10), que compareceu sozinha, chorando e em estado de desespero, relatando que, em sua residência, localizada na comunidade conhecida como Invasão do Itororó, seus avós maternos, sob efeito de álcool, estavam se agredindo física e verbalmente.
Ainda segundo informações da menor, durante a confusão, um tio interveio e entrou em luta corporal com o avô, sendo utilizado um facão.
De imediato, a guarnição acionou o Conselho Tutelar e deslocou-se até o endereço indicado, acompanhada da menor.
Ao chegarem ao local, a menor, em aparente estado de pânico, pulou uma janela nos fundos e fugiu com destino ignorado. Foram realizadas buscas nas imediações com apoio do Conselho Tutelar, porém, sem êxito em localizá-la.
As partes envolvidas na confusão foram conduzidas ao hospital Djalma Gonçalves dos Anjos, para realização de exame de corpo de delito.
Segundo relatos colhidos no local, ambos os envolvidos haviam ingerido bebida alcoólica desde cedo, e a briga teria sido motivada por ciúmes.
Em seguida, a guarnição, juntamente com uma conselheira tutelar, conduziu os envolvidos para a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Batalha, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Logo depois, outra equipe do Conselho Tutelar permaneceu em diligências na tentativa de localizar a menor.
O delegado de plantão lavrou um Boletim de Ocorrência (BO), para registro dos fatos, liberando os envolvidos, uma vez que não houve representação das partes.
Por Adalberto Gomes com informações do 7º BPM
Nenhum comentário