Em Delmiro Gouveia/AL, homem embriagado é preso por ameaçar familiares e por porte irregular de arma de fogo na zona rural do município
![]() |
Foto.: Assessoria |
Um homem foi preso por ameaçar familiares e por porte irregular de arma de fogo, nesta terça-feira, 1°, por volta das 16h10, no Sítio Cavan, zona rural do município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.
Conforma informações, uma guarnição polcial foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de ameaça, que um homem aparentemente embriagado estava de posse de uma espingarda e ameaçando seus familiares no interior do Sítio Cavan, situado nas proximidades do trevo entre Barragem Leste e Jardim Cordeiro, na zona rural de Delmiro Gouveia.
Diante da gravidade da denúncia — envolvendo arma de fogo e ocorrência em zona rural — foi solicitado apoio da equipe do Posto Fiscal para reforço na segurança da guarnição.
Mediante as informações, a guarnição deslocou-se para o local indicado, e ao chegar encontrou um homem que apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica. Segundo relatos de testemunhas, o homem, ao perceber que a polícia havia sido acionada, escondeu uma espingarda e 12 cartuchos calibre 36, que estavam em sua posse.
Foram realizadas diligências nas imediações do sítio, sendo localizada a referida espingarda.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, sendo-lhe garantidos seus direitos constitucionais previstos no artigo 5º, inciso LXIII da CF/88, e realizada sua condução para Unidade de Pronto Atendimento ( UPA) no Bairro Novo em Delmiro Gouveia, para a realização de exame de corpo de delito.
Em seguida, o homem foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para adoção dos procedimentos legais cabíveis, onde foi lavrado um boletim de Ocorrência por ameaça e porte irregular de arma de fogo.
Por Adalberto Gomes com informações do 9º BPM
Nenhum comentário