Após denúncia, Polícia prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Pão de Açúcar–AL; paga fiança e acaba sendo liberado

Foto.: PM-AL 

Um homem foi preso na noite da última sexta-feira (25), por volta das 22h, por porte ilegal de arma de fogo em um bar, na cidade de Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas.

A prisão foi efetuada por uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), após ser abordada por populares, informando sobre uma possível agressão contra uma mulher, ocorrida entre um casal que discutia no Bar Espelho da Lua, localizado na orla fluvial na Avenida Ferreira de Novais, no centro da cidade. 

Segundo os denunciantes, um homem vestia camisa cinza e calça jeans azul, e estaria de posse de uma arma de fogo, que, supostamente, costumava guardar em seu veículo, uma Ford Ranger, de cor  branca.

De posse das informações, a guarnição deslocou-se até o local e encontrou o casal conversando em pé. Foi realizada uma  abordagem ao homem, sendo encontrado apenas seu aparelho celular.

A mulher, suposta vítima, informou não ter sofrido agressão física e relatou que apenas tiveram uma discussão comum de casal, não desejando representar contra o companheiro.

Ao ser questionado sobre a arma, o homem confirmou possuir uma pistola Taurus, modelo PT58 HC Plus  calibre. 380, com 11 munições, devidamente registrada e que a mesma estava dentro do veículo.

Ele autorizou a busca no automóvel e indicou o local exato onde a arma se encontrava no console central, entre os bancos dianteiros.

Em seguida, o homem  conduziu a guarnição até a  residência, onde apresentou o certificado de registro da arma e o registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

Contudo, por não estar a caminho de um clube de tiro, não transportar a arma em caixa apropriada e separada da munição, e estar em um bar, às 22h, com a arma municiada e de fácil acesso, foi dada voz de prisão em flagrante.

O homem foi conduzido para o  hospital Djalma Gonçalves dos Anjos,  para a realização de exame de corpo de delito e, logo depois, encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em  Batalha, para os procedimentos legais.

Ainda no CISP, foi arbitrada uma  fiança no valor de R$ 1.500,00, resultando na  liberação do homem. A arma permaneceu apreendida.

Por Adalberto Gomes com informações do 7º BPM 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.