Em Delmiro Gouveia, Governador Renan Filho entrega módulos de irrigação nesta sexta (4)

Canal do Sertão terá 250 quilômetros de extensão, entre os municípios de Delmiro Gouveia e Arapiraca, e vai beneficiar 42 cidades
Canal do Sertão terá 250 quilômetros de extensão, entre os municípios de Delmiro Gouveia e Arapiraca, e vai beneficiar 42 cidades Ascom/Semarh
A agenda de trabalho do governador Renan Filho se concentra nesta sexta-feira (4), em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, a 250 km de Maceió. Ao lado do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, o governador faz a entrega dos primeiros 200 Módulos Irrigados de Produção e Aprendizagem (Mipas) aos agricultores do Canal do Sertão.

A solenidade acontece a partir das 10h, no entroncamento do anel viário da BR-423. Os projetos de módulo de irrigação, produção e aprendizagem integram o Plano de Desenvolvimento do Canal do Sertão. Duzentas famílias serão contempladas, inicialmente, nos municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Olho d’Água do Casado e Inhapi.
O Plano de Desenvolvimento do Canal do Sertão visa ao uso produtivo sustentável da água para 516 famílias de agricultores familiares. A iniciativa busca promover a transformação social, produtiva e de acesso a mercados pelas famílias de pequenos agricultores do Semiárido.
Casal
Também em Delmiro Gouveia, o governador Renan Filho assina a ordem de serviço para recuperação e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) dos povoados São José e São Sebastião. As obras vão beneficiar uma população de mais de mil habitantes.
As melhorias incluem redimensionamento dos equipamentos e adutoras das captações. As obras fazem parte do Plano de Investimentos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para 2017, que conta com recursos do Governo do Estado e da própria autarquia, no montante de R$ 100 milhões.
Os investimentos contemplam, ainda, melhorias nos sistemas de abastecimento das áreas urbana e rural do município de Delmiro Gouveia, a exemplo dos povoados Barragem Leste, São Sebastião, Turco e Guirro, bem como os assentamentos Maria Cristina e Genival Moura, que vão absorver recursos superiores a R$ 2 milhões.
Ainda em Delmiro Gouveia, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), entrega a Central de Interpretação de Libras (CIL), também chamada de ‘Casa de Libras’.

Por Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.