BPA apreende mais de 50 pássaros silvestres em cativeiro no município de Murici/AL

Mais de 50 aves silvestres foram apreendidas pelo BPA em Murici
Mais de 50 aves silvestres foram apreendidas pelo BPA em Murici
Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam mais de 50 pássaros silvestres em um cativeiro localizado no conjunto Olavo Calheiros II, no município de Murici, na Região Metropolitana de Maceió, nessa quarta-feira (09).

A equipe se dirigiu até uma residência na Quadra E após receberem uma denúncia anônima. Com a devida autorização foi realizada a busca domiciliar e constatado o fato. No local, os militares encontraram 27 Papa-capins e 23 Canários-da-terra, além de dois Sabiás, dois Curiós e um Craúna, que estavam em gaiolas.

Durante a entrevista policial, o dono da casa confessou que teria contrabandeado os pássaros, que advieram do estado do Mato Grosso. Ele também afirmou sobre a revenda de alguns dos animais. Diante da situação, o infrator foi encaminhado à 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Viçosa, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Junto à Polícia Judiciária, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime ambiental. Em seguida, o acusado foi liberado conforme a legislação vigente. Já os pássaros foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), localizado na sede do órgão no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió.
 
10 09 2020 bpa1
Imagem PM/AL





Por Ascom PM/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.