Campanha de vacinação contra pólio termina nesta segunda-feira em AL

                                     Objetivo é imunizar mais de 243 mil crianças na capital e no interior.
                                                Vacinas estão distribuídas em 900 postos fixos e volantes.


                                                              Vacina deve ser aplicada em crianças de 6 meses
                                                              a 5 anos (Foto: Divulgação Prefeitura / Ricardo Boni)


 Termina nesta segunda-feira (31) em Alagoas a campanha de vacinação contra a poliomielite. O objetivo é imunizar crianças de até 5 anos contra o vírus que pode afetar os nervos e levar à paralisia.

Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disponibilizou desde o dia 15 de agosto vacinas em 900 postos fixos e volantes, para imunizar 243.997 crianças na capital e no interior. A campanha tem como tema “Você é o Protetor do seu Filho”, com o intuito de conscientizar os pais da importância de proteger os filhos contra a pólio.

A gerente do Programa Nacional de Imunização (PIN), Denise Castro, enfatiza a necessidade dos pais atenderem ao chamado da campanha. “A doença está erradicada no Brasil desde 1990, mas para que este quadro continue, os pais devem levar os filhos aos postos de vacinação”, recomenda.

Em Maceió, a vacinação prossegue neste domingo (30) nos três shoppings centers, das 14h às 20h, e no Hiper Gruta, das 8h às 20h.

A Campanha de Multivacinação, que visa atualizar o calendário vacinal de crianças menores de cinco anos e está sendo realizada paralelamente com a vacinação contra a poliomielite, termina também nesta segunda-feira.

“A multivacinação é importante para as crianças, pois aumenta a cobertura e a homogeneidade vacinal nos municípios. Por isso, é necessário que os pais compareçam aos postos de saúde para regularizar o calendário vacinal de seus filhos”, completa Denise Castro.

Crianças até cinco anos podem receber as seguintes vacinas nos postos fixos e volantes da campanha: BCG (dose única), Hepatite B (dose única), Penta (3 doses e 2 de reforço DTP), Poliomielite – VIP/VOP (3 doses e 2 de reforço com DTP), Pneumocócica 10V (3 doses e 1 de reforço), Rotavirus Humano) 2 doses), Meningocócica C (2 doses e 1 de reforço) Febre Amarela (1 dose e 1 de reforço), Hepatite A (1 dose), Tríplice Viral (1 dose) e Tetra Viral (1 dose).

Por G1

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.