Acidente com ônibus de romeiros na AL-220, em São José da Tapera, Sertão de Alagoas deixa 16 pessoas mortas e feridas
![]() |
| Foto. : Bombeiros Militar de Alagoas |
Um acidente grave com um ônibus que transportava romeiros deixou 16 pessoas mortas — cinco homens, sete mulheres e quatro crianças — na manhã desta terça-feira (3), na AL-220, próximo ao distrito Caboclo, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. O coletivo, que saiu de Juazeiro do Norte (CE) com destino a Limoeiro de Anadia e Coité do Nóia, tombou por volta das 7h09 no trecho conhecido como “S do Caboclo”, nas imediações do Sítio Boqueirão. Havia cerca de 60 passageiros a bordo.
Com o capotamento, parte das vítimas morreu no local e outras ficaram gravemente feridas, sendo socorridas para hospitais da região. Diante da gravidade, o Governo de Alagoas mobilizou uma força-tarefa com DEA, Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (BPRv e 7º BPM). A ocorrência foi classificada como Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV) de alta complexidade.
O Instituto de Criminalística de Arapiraca realizou a perícia no local, e a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. Em razão da tragédia, o governador Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias em Alagoas e afirmou acompanhar de perto os trabalhos de resgate e atendimento.
Com informações do Cada Minuto












Nenhum comentário