Homem ameaça matar os pais na zona rural de São José da Tapera –AL, e acaba preso por porte ilegal de armas de fogo e ameaça
![]() |
| Foto.: 7ºBPM |
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na tarde da última quarta-feira (14), por volta das 14h40, no Sítio Lagoa da Cobra, na zona rural de São José da Tapera, Sertão de Alagoas por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e ameaça.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição do Centro Integrado de Segurança (CISP) foi acionada por familiares do homem, que relataram que estavam sofrendo ameaças de morte.
Ainda segundo informações, o homem teria ido até a residência dos próprios pais portando várias armas de fogo e gritado que todos estariam mortos até as 17h.
De posse das informações, ao chegar ao local, a guarnição confirmou a veracidade dos fatos por meio de imagens do sistema de monitoramento da residência.
Diante da possibilidade de um confronto armado, já que o homem estaria fortemente armado, foi solicitado apoio ao COPOM, que enviou outras guarnições para reforçar a ação.
Com o apoio das equipes, foi montado um cerco em estradas vicinais da região. Durante as rondas, o homem foi avistado trafegando em uma motocicleta Honda CG 150 Fan, de cor preta.
Ao perceber a aproximação da polícia, ele tentou fugir em alta velocidade, mas após acompanhamento tático foi alcançado e abordado.
Durante uma revista pessoal, foi encontrado na cintura do homem um revólver calibre 38, com seis munições intactas, além de uma pistola Taurus TH380C, com dois carregadores e 19 munições.
Também foram apreendidos dois carregadores-cal.380, dois carregadores de rádio comunicador, sete munições cal.12 e uma deflagrada, três rádios comunicadores e um Celular Redmi de cor azul.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o Hospital Ênio Ricardo Gomes para a realização do exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido ao CISP, onde foi autuado em flagrante e ficando sob a responsabilidade da Polícia Civil, para os devidos procedimentos legais.
A ocorrência contou com o apoio das guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) da 3ª CIA, Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Carneiros e CISP de Senador Rui Palmeira.
Por Adalberto Gomes com informações do 7º BPM

.gif)







Nenhum comentário