AAPPE lança campanha “Natal Solidário: faça o Natal de uma criança com deficiência brilhar” para apoiar mais de 5 mil famílias em Alagoas
![]() |
| Banner. : Assessoria |
A Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) lançou, nesta segunda-feira,1º de dezembro, a campanha “Natal Solidário – Faça o Natal de uma Criança com Deficiência Brilhar”, iniciativa que busca mobilizar a sociedade alagoana para proporcionar um fim de ano mais afetivo, inclusivo e esperançoso para crianças e famílias de pessoas com deficiência atendidos pela instituição.
Com unidades em Maceió, Penedo, Santana do Ipanema e Barra de São Miguel, a AAPPE presta atendimento gratuito a mais de 5 mil famílias, oferecendo serviços essenciais de reabilitação física, auditiva e intelectual, além de acompanhamento social e terapias que garantem desenvolvimento, autonomia e qualidade de vida às pessoas com deficiência.
Para 2025, a campanha reforça dois compromissos: tornar o Natal das crianças ainda mais especial e garantir a continuidade dos atendimentos da instituição. Por isso, a AAPPE está arrecadando somente brinquedos novos até o dia 18 de dezembro, que serão entregues durante a tradicional Festa de Natal. Além disso, a campanha incentiva doações financeiras para fortalecer o trabalho realizado diariamente nas quatro cidades atendidas.
“Cada brinquedo entregue e cada gesto de apoio mantém viva a esperança dessas famílias. A AAPPE continua sendo referência em cuidado e inclusão, mas depende da solidariedade da sociedade para seguir oferecendo serviços fundamentais que transformam vidas”, destaca a superintendente da AAPPE, Iraê Cardoso.
As contribuições podem ser feitas diretamente na sede da instituição ou via Pix, por meio da chave CNPJ 07.050.540/0001-39. A campanha se estende até o dia 18 de dezembro. “A AAPPE reforça que acreditar e investir na pessoa com deficiência é um compromisso de todos. Neste Natal, cada doação ajuda a manter o cuidado, a inclusão e o brilho nos olhos de centenas de crianças atendidas pela instituição”, disse Iraê.
Por Ascom AAPPE








Nenhum comentário