1ª edição da Copa Rainha Marta Nordeste começa nesta terça-feira (4), em Alagoas

Foto.: Selaj 

O futebol feminino amador ganha destaque nesta semana com o início da 1ª edição da Copa Rainha Marta Nordeste, organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em parceria com o Consórcio Nordeste.

A competição reunirá as seleções dos nove estados da região e acontecerá entre os dias 4 e 8 de novembro, no maior palco esportivo de Alagoas: o Estádio Rei Pelé.

As delegações começaram a chegar a Maceió no início da semana e estão hospedadas entre os alojamentos do Trapichão e hotéis da capital.

A competição terá transmissão ao vivo pelo canal da Selaj no YouTube, em parceria com a Organização Arnon de Mello (OAM), que fará cobertura completa em seus veículos de TV, rádio, site e jornal.

A primeira rodada será disputada nesta terça-feira (4):

Piauí x Paraíba, às 9h;

Maranhão x Bahia, às 15h;

Alagoas x Pernambuco, às 19h, na abertura oficial do evento.

A fase de grupos segue até quinta-feira (6). As semifinais acontecem na sexta (7), e a grande final será no sábado (8), às 15h, também no Estádio Rei Pelé.

Selaj leva o esporte à Bienal do Livro

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas também estará presente na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, nesta quinta-feira (6), das 10h às 15h.

O estande contará com a exposição da taça da Copa Rainha Marta Nordeste, um espaço dedicado ao Museu dos Esportes Edvaldo Alves Santa Rosa – o Dida, além de um quiz esportivo interativo para o público.

Para a secretária do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Lydia Pollyana, a Copa Rainha Marta Nordeste representa um marco para o esporte feminino na região.

“A grande semana do futebol feminino do Nordeste chegou, e é uma felicidade enorme poder, junto ao Consórcio Nordeste, realizar a primeira edição da Copa Rainha Marta Nordeste. Esse evento representa um passo importante para o fortalecimento do futebol feminino regional e para o reconhecimento das nossas atletas. Além disso, estar presente na Bienal do Livro com um espaço que celebra o esporte é mais uma forma de aproximar o público e mostrar a força da Selaj em diferentes áreas da cultura e da educação”, destacou a secretária.

Por Secom Alagoas 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.