Corridas promovidas por Batalhões da PM movimentam cidades de Penedo e Delmiro Gouveia

Foto.: Corrida Guardiões dos Cânions/Ascom  9º BPM 

A Polícia Militar, por meio dos 9º e 11º Batalhões, promoveu um fim de semana de competições esportivas no interior de Alagoas. As corridas de rua aconteceram nas cidades de Penedo e Delmiro Gouveia, reunindo milhares de competidores civis e militares.

Em Penedo, a primeira edição da corrida Guardiões do Baixo São Francisco contou com a participação de 600 inscritos, que competiram em diversas categorias. O evento foi prestigiado pelo subcomandante-geral da PM, coronel Neyvado Amorim, que alcançou o 2º lugar na categoria em que disputou.

No Sertão, a corrida Guardiões dos Cânions aconteceu pelo segundo ano consecutivo. Organizado pelo 9º Batalhão, com o apoio de parceiros locais, o evento contou com 1.200 participantes, que enfrentaram um percurso desafiador. Entre os competidores, estava o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, que conquistou a 3ª colocação na categoria em que disputou na distância de 5 km.

Em ambos os eventos, foram distribuídas medalhas, camisas personalizadas e brindes, além da oferta de um coffee break para repor as energias dos competidores.

O subcomandante Neyvado Amorim destacou a importância da promoção do esporte por parte da PM: “Para nós, da Polícia Militar, promover o esporte vai muito além da atividade física. É uma forma de incentivar o respeito e a cidadania. Cada passo, cada corrida, é um investimento na formação de cidadãos mais conscientes e unidos”, destacou o coronel.

Já o comandante Paulo Amorim pontuou a importância da PM na interiorização dos eventos esportivos em Alagoas: “A importância da PM na interiorização de eventos esportivos vai além dos percursos. Cada corrida que realizamos em cidades como Delmiro Gouveia movimenta a economia local, fortalece o turismo e, principalmente, mostra à população do Sertão que ela é parte essencial de Alagoas”, enfatizou o comandante Paulo Amorim.

Por Ascom PM-AL 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.