Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária realiza etapa em Delmiro Gouveia–AL
![]() |
Foto.: Assessoria |
Mais uma etapa do Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária foi anunciada nesta quinta-feira (7). A próxima parada é Delmiro Gouveia, no sertão alagoano, no dia 14 de agosto, das 08h às 17h, e as inscrições para expositores já estão abertas, com vagas limitadas.
O Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária é uma iniciativa da Secretaria do Estado de Agricultura e Pecuária (Seagri-AL) em parceria com a Secretaria do Estado de Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Serviços (Sedics-AL) e com a União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas (Unicafes-AL). Tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar alagoana, servindo como vitrine para produtos novos e alguns já consolidados, permitindo que o povo alagoano tenha acesso a essas mercadorias diretamente do produtor, associação ou cooperativa.
Além de permitir a criação de uma conexão entre expositores e potenciais compradores, o Circuito também promove o acesso a políticas públicas que auxiliam o agricultor familiar, através de rodas de conversa que debatem temas como o acesso a crédito e apresentam programas como o Na Rota da Merenda Legal, uma iniciativa da Unicafes-AL que defende a aquisição de produtos da agricultura familiar pelas escolas da rede pública de ensino para serem utilizados na merenda.
“A gente tem feito da Feira uma vitrine, e a partir dessas experiências nós vamos, inclusive, fortalecendo políticas públicas e a atuação da Unicafes. É um trabalho coletivo e de cooperação. Conhecer projetos como esse é tudo o que a gente quer, porque garante que o produtor vai estar fazendo da terra o seu sustento e fazendo da sua terra o crescimento de Alagoas”, declarou Edivaldo Júnior, membro diretor da Unicafes-AL
“É uma oportunidade para que os agricultores familiares possam realizar suas vendas, com preços extremamente atrativos, para que não somente os produtores tenham ganhos para sua subsistência, mas também gerar renda. Gerar renda para o seu município, para suas famílias e trazer qualidade de vida. Por isso a gente pede que venham, participem e conheçam”, declarou a secretária do estado de agricultura, Aline Rodrigues.
As inscrições para expositores estão abertas, são gratuitas e podem ser realizadas rapidamente online através deste link. As vagas são limitadas. A exposição acontece no calçadão, em frente ao centro da cidade.
Link das inscrições;
Por Assessoria
Nenhum comentário