Por meio de Lei, o Hospital Regional do Alto Sertão passa a chamar-se Hospital Dr Petrúcio Bandeira de Medeiros
![]() |
Fotos. : Reprodução Google |
O Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), que atende a 10ª região de Saúde de Alagoas, localizado no município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, passou a chamar-se Hospital Dr Petrúcio Bandeira de Medeiros.
A mudança de nome ocorreu por meio do Projeto de Lei Ordinária de n° 1295/2025, de autoria do Deputado estadual Inácio Loiola e aprovada pela Assembleia Legislativa, sendo sancionada pelo Governador Paulo Dantas no 15 de julho por meio da Lei de n° 9.598 de 15 de julho. A mudança de nome é uma homenagem póstuma ao médico Dr Petrúcio Bandeira de Medeiros, que faleceu no dia 18 de outubro de 2024 em Maceió, em decorrência de problemas de saúde. Ele era um médico famoso na região do Sertão de Alagoas, onde atuou em vários municípios e em hospitais do Estado de Alagoas. Há anos sofria com problemas de saúde, mas sempre realizava tratamentos para enfrentá-los.
Ele também foi candidato a deputado estadual pela primeira vez, nos anos de 1990, pelo Partido da Frente Liberal (PFL) e obteve 8.080 votos, ficando como suplente na coligação Unidos por Alagoas. Em 1998, foi novamente candidato, sendo eleito com 9.645 votos pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ele era um crítico em relação à política, sendo uma liderança no Sertão de Alagoas.
Recentemente, o hospital completou quatro anos e recebe como presente a mudança de nome. Ele foi inaugurado em 21 de junho de 2021. A unidade hospitalar transformou a realidade da população sertaneja, oferecendo atendimentos de média e alta complexidade para as populações dos municípios de Água Branca, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho d’Água do Casado, Pariconha e Piranhas.
Por Adalberto Gomes
Nenhum comentário