Em Delmiro Gouveia-AL, homens são presos com espingardas e munições de chumbinho para prática de caça no Povoado Rabeca
![]() |
Foto.: PM-AL |
As prisões ocorreram após uma averiguação de uma possível situação de violência doméstica no Povoado Rabeca, nas proximidades do ginásio local. Ao chegar ao local, a guarnição do PELOPES, durante as buscas pela situação relatada, visualizou quatro homens em via pública, em local ermo e com baixa iluminação, em atitude suspeita.
Próximo ao grupo, havia uma espingarda de caça ao chão e um dos homens encontrava-se portando outra espingarda do mesmo tipo. Ao perceber a presença policial, ele tentou evadir-se do local, porém, foi contido pela guarnição.
Os outros três foram identificados e entre eles havia um menor de idade de 17 anos. Durante a busca pessoal, foram encontrados com eles duas "bombinhas" de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 15 gramas, uma munição intacta calibre 22 e uma espingarda de caça que portavam no momento da abordagem. Ainda com eles, foram encontrados 17 pássaros silvestres mortos da espécie popularmente conhecida como "rolinha" e dois invólucros de chumbo ("chumbinho").
No local, um homem assumiu ser o proprietário de uma espingarda que estava ao chão. Além disso, eles não estavam em posse de seus documentos e, após uma consulta feita via sistema, foi identificado que um dos homens possuía passagem por tráfico de drogas.
Os envolvidos foram conduzidos para a realização do exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Delmiro Gouveia, juntamente com todo o material apreendido, onde foi lavrado um boletim de ocorrência. Já o menor de idade foi liberado.
Por Adalberto Gomes com informações do 9º BPM
Nenhum comentário