Em Maceió, BPA prende homem, por maltratar cão

Policiais encontraram o animal bastante debilitado
Imagem PM/AL

As guarnições da Supervisão e Ambiental II, pertencentes ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), prenderam um indivíduo por maltratar um cachorro, durante a tarde da  última  terça-feira (06), no bairro do Bebedouro, em Maceió.

Os militares receberam uma denúncia, por meio de um vídeo, no qual, um senhor estaria agredindo um cão. Nas imagens, a equipe conseguiu identificar a placa de um veículo que estava no local, em seguida, após uma consulta, obtiveram o endereço do suspeito.
 
Com o apoio da Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL), os policiais prontamente seguiram em direção ao imóvel citado, localizado na Rua 15 de Setembro. Durante o deslocamento, já próximo ao destino final, a equipe deparou-se com populares que relataram que um animal havia sido jogado em um container de entulho, que eles o retiraram para prestar assistência, mas o mesmo estava bastante debilitado, com um dos olhos esbugalhado, muito ensanguentado, com uma fratura exposta na cabeça e sem conseguir se levantar.
 
O suspeito foi detido em sua residência e conduzido para a Central de Flagrantes I, no Farol, para que fosse submetido aos procedimentos legais cabíveis. Paralelo a isso, o animal foi encaminhado para o Centro de Zoonoses, para que pudesse receber os devidos cuidados.
 
Por Ascom PM/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.