Alunos do povoado Salgado conhecem as belezas naturais dos cânions do Velho Chico

Imagem assessoria
 Os alunos da Escola Municipal São José, do Povoado Salgado, tiveram a oportunidade de conhecer as belezas naturais dos cânions do Rio São Francisco, nesta quinta-feira (08), através de um passeio de catamarã proporcionado pelo Projeto Cânions para os Delmirenses.

O projeto acontece semanalmente e tem o intuito de oportunizar as crianças e adolescentes matriculadas na escolas municipais a conhecerem as belezas naturais do município e da região, através do passeio pelos Cânions do Rio São Francisco.

Essa semana, o projeto contemplou cerca de 180 alunos e professores da Escola São José, que moram as margens do rio, e nunca tiveram a oportunidade de conhecer os cânions.

Guias turísticos estiveram acompanhando e contando a história de cada ponto de parada, além de conscientizando as crianças com a preservação do meio ambiente, ressaltando a importância do turismo sustentável na região.

Crianças e adolescentes de várias escolas municipais e projetos sociais do município, também já participaram do Projeto, que é realizado pela Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da parceria entre as Secretarias Municipais de Turismo e Educação, com a empresa MF TUR – Turismo e Navegação.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.