Em Poço das Trincheiras, Semarh celebra Dia das Crianças em comunidade quilombola

Projeto Quilombo Sustentável, iniciado em 2016 pela Semarh, tem raio de atuação importante no contexto social da população com mais uma edição para celebrar o Dia das Crianças
Projeto Quilombo Sustentável, iniciado em 2016 pela Semarh, tem raio de atuação importante no contexto social da população com mais uma edição para celebrar o Dia das Crianças Ascom
Dentro da programação do Projeto Quilombo Sustentável, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), as crianças das comunidades de Alto do Tamanduá e Jorge, no município de Poço das Trincheiras, Sertão alagoano, serão agraciadas com presentes e ações de incentivo à educação ambiental, na próxima quarta-feira (11).

Esta será a segunda oportunidade que as famílias quilombolas na cidade recebem ações participativas do Governo de Alagoas às vésperas do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

De acordo com a superintendente administrativa da Semarh, Michelle Beltrão, o projeto Quilombo Sustentável tem um raio de atuação importante no contexto social da população.

“A entrega de presentes que acontece anualmente é mais um ato social importante para as crianças. Juntamos os servidores da secretaria e idealizamos uma mobilização para entregar presentes às crianças, além de incentivarmos os conhecimentos sobre as práticas da educação ambiental”, explica Michelle Beltrão.

A estimativa é de que mais de 100 crianças das comunidades de Alto do Tamanduá e Jorge sejam contempladas com a ação. Michelle Beltrão lembra ainda que a Semarh já desenvolveu outras atividades junto às comunidades quilombolas em datas comemorativas, a exemplo da Páscoa e Natal.

Diagnóstico

O Projeto Quilombo Sustentável, iniciado em 2016 pela Semarh, tem a proposta de fazer um levantamento sobre o diagnóstico social das comunidades e suas reais necessidades.

Segundo a superintendente, as equipes da secretaria já encerram as atividades de coleta de informações e posteriormente será elaborado um relatório que deverá ser compartilhado com outras Secretarias de Estado para buscar soluções aos problemas encontrados nas regiões. 

Por  Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.