Delmiro Gouveia sedia 1º encontro de gestores municipais e lideranças do trade turístico do alto sertão

Imagem assessoria PMDG
Realizado na manhã desta sexta-feira, 13/01, pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Delmiro Gouveia, o 1º Encontro de Gestores Municipais e Lideranças do Trade Turístico do Alto Sertão, reuniu os prefeitos da região, secretários de turismo, empresários e contou com a participação do Ministro do Turismo Marx Beltrão.

O evento serviu para que fossem iniciadas as discussões de integração dos municípios para o desenvolvimento do turismo. 

A região, formada pelos Cânions do São Francisco e pelas serras do Alto Sertão, apresenta cenários deslumbrantes ainda pouco explorados pela indústria turística nacional.

Durante o encontro, o Prefeito Padre Eraldo destacou a importância dos incentivos ao turismo, para a economia da região, “O turismo é a maneira mais rápida de desenvolvermos a economia local, de abrirmos postos de trabalho e realizarmos uma importante mudança econômica na região. A cidade de Piranhas é o 3º destino mais procurado em Alagoas, após Maceió e Maragogi, porém, as cidades vizinhas nunca souberam aproveitar todo este potencial turístico e atrativo que o Alto Sertão oferece. 

O turista chega em Piranhas, volta para Maceió ou passa para Paulo Afonso. São cerca de 3mil turistas por final de semana, só em Piranhas. As outras cidades precisam incentivar a construção de leitos de hospedagem. Nós, gestores municipais, precisamos nos unir para traçar um plano de divulgação integrado que apresente a nossa região, como um grande atrativo turístico no Brasil.”

Marx Beltrão, Ministro do Turismo, ressaltou o potencial turístico da região e os investimentos que serão destinados aos municípios, “Alagoas possui cenários encantadores, do litoral ao sertão. O Brasil está descobrindo, cada vez mais, a nossa cultura, nossa gastronomia e nossos atrativos turísticos. Estarei ajudando os municípios em busca do crescimento e do desenvolvimento econômico. O turismo fomenta mais de 52 serviços da cadeia econômica, sejam os pequenos agricultores, a padaria, o supermercado, e assim, este elo, faz com que o desenvolvimento aconteça muito mais rápido. Estarei ajudando todos os municípios, apresentem os projetos e irei trabalhar para podermos realizar as ações necessárias aqui no Alto Sertão de Alagoas.”

Com seriedade e respeito, é possível realizar grandes mudanças em nossa cidade.

Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente.

Imagens.





Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.