Vereador Edvaldo destaca luta da Guarda Municipal pela aprovação do PCC em Delmiro Gouveia

Vereador Edvaldo Nascimento (PCdoB)
Após cerca de dois anos de luta a Guarda Municipal de Delmiro Gouveia comemorou nesta quinta-feira (17), a aprovação do Plano de Cargos e Carreira (PCC) pela Câmara de Vereadores. A corporação, que lotou a Casa Legislativa durante a votação, teve como um dos principais apoiadores o vereador Edvaldo Nascimento (PCdoB), que esteve junto à categoria batalhando pela implementação do plano.

O vereador, que também é funcionário público, sempre defendeu a valorização dos servidores municipais. Para que o projeto fosse aprovado, Edvaldo articulou junto com os guardas e o futuro prefeito Eraldo Cordeiro para a implantação do PCC no próximo ano. Após diversas reuniões foi construído um entendimento de uma emenda propondo 120 dias para a implantação do plano após sua promulgação, o que possibilitará ao próximo gestor ter um prazo mínimo para implantar o PCC. 

“Hoje é um dia de uma imensa vitória para os guardas municipais de Delmiro Gouveia porque é mais uma categoria que tem o seu direito garantido. Sempre estive apoiando essa luta porque entendo que todo servidor merece essa valorização e, portanto, fiz questão de conversar, debater e ver o que de melhor poderia ser feito para que a Casa aprovasse, como a emenda dos 120 dias, que deu ao novo gestor um prazo para que o mesmo se organize e implemente o PCC de forma plena. Os guardas estão de parabéns pelo empenho”, frisou Edvaldo.

Para o delegado sindical e representante do Sindguarda, Márcio Campos, a aprovação do plano vem coroar cerca de dez anos de luta, que teve início com a aprovação dos 50% de periculosidade para a categoria, que na época também contou com o apoio de Edvaldo, onde as palavras do vereador foram um combustível para a luta pelo PCC. “Só temos a comemorar a aprovação do PCC; é a coroação de dias de luta. 

O vereador Edvaldo tem um papel fundamental porque não esqueço as suas palavras durante a votação da periculosidade, onde ele votou a favor e nos chamou a atenção para focarmos no nosso Plano de Cargos e Carreiras. E agora, quando tivemos que dialogar junto ao futuro gestor, ele foi o mediador e contribuiu muito para o que aconteceu hoje. Nós realmente não temos palavras para agradecer”, falou Márcio.

Por Assessoria

 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.