Header Ads

IMA leva educação ambiental a ações de Fiscalização Preventiva Integrada em Piranhas e Olho D'Água do Casado

Mais de três mil estudantes devem ser atendidos por caravana ambiental durante FPI
Caravana Ambiental do IMA esteve, nesses dois primeiros dias, nos municípios de Piranhas e Olho D’Água do Casado
Caravana Ambiental do IMA esteve, nesses dois primeiros dias, nos municípios de Piranhas e Olho D’Água do Casado Ascom/IMA
Durante as ações da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), realizadas em 28 municípios da região do semiárido, que acontecem desde segunda-feira (21), a equipe da Gerência de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), promoveu atividades com mais de três mil crianças e adolescentes da rede pública de ensino.

Segundo o diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, a educação ambiental é uma das ferramentas mais importantes do órgão. “Não temos a intenção de apenas punir, por isso realizamos ações de sensibilização”, disse.

Paralelo às ações de monitoramento e fiscalização, uma equipe faz o trabalho de educação ambiental nas escolas dos municípios atendidos pela FPI. A Caravana Ambiental do IMA esteve, nesses dois primeiros dias, nos municípios de Piranhas e Olho D’Água do Casado, atendendo a cerca de 300 alunos em cada instituição de ensino .

“A expectativa é atender 3.500 alunos durante toda a ação da FPI. Atenderemos alunos de escolas públicas, onde realizamos várias atividades lúdicas que proporcionam conhecimento das problemáticas e soluções ambientais da região”, disse Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental.

A FPI é realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), com a participação do IMA e mais de 20 instituições, entre elas o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Instituto de Preservação da Mata Atlântica (IPMA), Ministério Público Estadual (MPE) Ibama e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

Por Blog Adalberto Gomes Noticias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.