Eleitores de seção em Fortaleza têm direito a tapete vermelho e café da manhã


Francisco Carlos, também conhecido como “careca”, se orgulha do trabalho que exerce nas eleições. (FOTO: Tribuna do Ceará/ Rosana Romão)

Pão, queijo, bolo, café, tapioca, suco, cachorro-quente, chocolate. Esses são só alguns ingredientes que os eleitores encontraram após passar pelo tapete vermelho da seção 285, da 3ª zona eleitoral, localizada na Escola Municipal São Rafael, na Praia de Iracema, em Fortaleza. Com antecedência e com a ajuda dos filhos, o presidente da seção prepara um recheado café da manhã para os eleitores e colegas mesários.
Maria de Jesus, de 56 anos de idade, comemora a atitude. “Tem até tapete vermelho, né? É um gesto bom que ele tem. É uma pessoa muito boa, gosto muito dele”, parabeniza a eleitora.

Francisco Carlos da Silva tem 55 anos e é conhecido na sua seção por preparar um café da manhã para mesários e eleitores. Ele afirma que faz isso por respeito aos eleitores e cidadãos que trabalham na data, como os mesários.  “Esse é um momento ímpar para a nação e eu acredito que a gente deva tratar as pessoas com cortesia e gentileza, para que eles observem que o Brasil tem jeito”, declara.

Os três meses pedindo doações e as 72 horas dedicadas à preparação do café são recompensadas com cumprimentos e sorrisos dos eleitores. Apesar de desapontado com os rumos da política brasileira, ele incentiva outras pessoas a não perderem a esperança e que não desperdicem a oportunidade de resolver os problemas da nação através do voto.  

“É um problema ético e moral. A gente começa a observar que não há cuidado com o cidadão, com a parte cultural, educacional. Aos poucos estão suprimindo algumas grades da nossa educação. Acabando com educação e artes, sociologia, filosofia, educação física. Então a gente vai ter o que em cultura? Que tipo de base a gente vai ter? Na minha época, esses valores eram bem aprimorados, hoje já não são mais”, critica.  

Por Tribuna do Ceará

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.