Prefeito de Delmiro Gouveia exagera e diz que “Carimbão vai gerar 100 mil empregos em 4 anos


Imagem do centro de Delmiro Gouveia/ Imagem Adalberto Gomes

No final de setembro do ano passado o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS-AL) anunciou a mudança de domicílio eleitoral para Delmiro Gouveia, no último dia do prazo permitido pela Justiça Eleitoral.
O objetivo era disputar a prefeitura. De fato ele se tornou candidato, como se sabe, em convenção realizada no último domingo, 31.

Para vencer as resistências e conquistar os eleitores, Carimbão passou a fazer da geração de empregos sua principal bandeira. Tem prometido gerar 5 mil empregos no canal do sertão, mil empregos no turismo e 600 empregos num novo hospital. Esses números  por si só seriam exagerados.

A cidade, com cerca de 52 mil habitantes tem atualmente, segundo dados do Ministério do Trabalho e Previdência cerca de 4,4 mil empregos formais (dados de 2014).

Mas se Carimbão ‘exagera’, o que dizer de Lula Cabeleira?

O atual prefeito da cidade – que idealizou a candidatura do deputado para sua sucessão  – foi a convenção do PHS, no domingo e disparou: “Carimbão eleito, Renanzinho e Renan pai, nós gera nestes 4 ano pra mais de 100 mil emprego”.

A frase de Lula foi a única destacada no vídeo da convenção, publicado na página de Givaldo Carimbão. Ouvi várias vezes para ter certeza. E sim, o prefeito prometeu mais de 100 mil empregos, quase duas vezes a população da cidade, 25 vezes mais do que todos os empregos formais de Delmiro Gouveia e 200 vezes mais do que a Fábrica da Pedra, maior indústria do sertão alagoano, sediada no município.

Cá para nós, classificar a declaração como “exagero” não deixa de ser uma generosidade. Até porque nos últimos dois anos, segundo o Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego) do Ministério do Trabalho, Delmiro Gouveia registrou saldo negativo de 25 empregos formais. Ou seja o número de empregos na cidade é hoje menor do que em 2014.

“Exagero” ou não, não serei eu a julgar a declaração do prefeito.

Veja os dados do Minério do Trabalho (Rais) sobre o mercado de trabalho formal em Delmiro Gouveia:


 Confira o vídeo do discurso de Lula Cabeleira durante a convenção de Carimbão



 Por Edivaldo Junior

Um comentário:

  1. Lula Cabeleira, o prefeito que devasta o bioma (caatinga) da região delmirense, tem péssima dicção, todavia, está audível que a sua pronúncia é de seis mil e não cem mil empregos.

    ResponderExcluir

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.