Desbravadores de Piranhas acampam na zona rural de Olho D´Água do Casado


Imagem Clube ‘Águias do Senhor’, da Igreja Adventista do 7°Dia de Piranhas

O Clube ‘Águias do Senhor’, da Igreja Adventista do 7°Dia de Piranhas, sertão de Alagoas, promoveu no último final de semana - entre os dias 24 e 26 de junho, no sítio Serrote da Serra, zona rural de Olho D´Água do Casado (AL), o Acampamento com crianças, adolescentes e adultos Desbravadores.

Com o pôr do sol, foi fincada em um tronco a Machadinha – símbolo dos acampamentos dos Desbravadores – dando início das atividades do encontro religioso, espiritual, que proporcionou aos Desbravadores do Clube ‘Águas do Senhor’, momentos de adoração, de louvores, de Ordem Unida (jeito de se apresentaram em perfeita ordem); momentos alegres e de descontração junto à natureza, que contaram, também, com a prática dos ensinamentos aprendidos no Clube, recreações e dicas de acampamentos passadas pelos mais experientes.

No local, foram hasteadas em mastros - adquiridos na vegetação da área - as bandeiras do Brasil, de Alagoas e a de Piranhas, símbolos de respeito que ensinam obediência aos desbravadores.

Apesar de todo o período chuvoso, os Desbravadores aproveitaram todo o tempo com atividades diversas alusivas ao objetivo do acampamento, além de uma grande fogueira acesa que, além de aquecer, serviu de luz para atividades recreativas. Na programação, foi inserida a participação no culto do sábado, pela manha, da Igreja Adventista na cidade de Olho D’água do Casado, quando, em Ordem Unida, saíram do sitio a pé e foram até o centro da cidade, fardados e em marcha, atividade que recebeu o elogio dos moradores da cidade, pela organização e beleza dos uniformes.

O Clube dos Desbravadores ‘Águias do Senhor’, contou com o apoio da Professora Ana, proprietária do Sítio, que, diante das chuvas, liberou toda a área pavimentada da casa central do terreno para abrigar as barracas, além do apoio logístico da estrutura da casa. Também se fizeram presentes no período do Acampamento, dando apoio, a adventista Irmã Lia de Xingó e o esposo Geninho, proprietários do Sítio vizinho ao que sediou o acampamento dos Desbravadores.

A próxima atividade do Clube dos Desbravadores ‘Águias do Senhor’ de Piranhas será a participação no Campori, um grande acampamento que será realizado em dezembro próximo na cidade de Maceió, reunindo todas as missões de Alagoas.

NOTA: Significado - O Campori é organizado em torno de grandes acampamentos, comumente em praças e/ou terrenos cedidos pela prefeitura da cidade-sede do evento. Nestes locais, os desbravadores montam toda a infra-estrutura para que seus clubes estejam estacionados e possam participar das atividades propostas, geralmente pontuadas e com premiações, pela organização do evento. Entre as muitas atividades, realizam-se concursos bíblicos e de música, desfiles em ordem unida, similares aos desfiles militares, e por vezes, há atividades de cunho sócio-ambiental envolvendo toda a comunidade local. O objetivo principal do Campori Adventista é levar o juvenil a ter uma relação mais próxima com Deus (Fonte: Wikipédia)

Por Engenho de Notícias com Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.