Samu de Alagoas lança projeto Zika Zero voltado para os servidores do órgão

Ação acontece até o dia 28 deste mês, com apoio da Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, e Secretaria de Saúde de Maceió

Samu lança projeto Zika Zero voltado para os servidores do órgão
Divulgação
 Engajar os servidores e todos os seus familiares no combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. Com este propósito, a Supervisão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Maceió iniciou, nesta terça-feira (15), o projeto Zika Zero.

O projeto vai contemplar uma série de atividades, como oficina para confecção de armadilhas com garrafa pet e material reutilizável, inspeção in loco dos agentes de endemias para extinção de focos e possíveis criadores do mosquito, distribuição de material educativo, palestras, além de  exposição dos vetores e larvas, através de microscópio.

“É fundamental que os servidores se engajem no projeto, porque o combate ao  mosquito vai além da sede do Samu. Ação deve ser estendida para todos os lugares, inclusive para as casas dos servidores, uma vez que o combate ao mosquito deve partir de todas as vertentes”, salientou o supervisor do Samu Maceió, Lucas Casado. 

As ações do projeto Zika Zero no Samu estão embasadas na proposta do Governo Federal, de acordo com o Decreto Federal 8.662, de 1º de fevereiro deste ano, que “dispõe sobre a adoção de medidas rotineiras de prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, que devem ocorrer nos seus imóveis e também nas proximidades da repartição pública”.

O projeto tem apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica, e da Secretaria de Saúde de Maceió e será concluído no dia 28 de março. As ações estão sendo realizadas inicialmente na sede do Samu Maceió e depois serão estendidas para todas as 35 bases descentralizadas no interior de Estado, além das bases descentralizadas da capital.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.