Piranhas: Agricultora filma ribeira seca, lamenta e 30 dias depois volta a filmar com cheia, confira o vídeo

Fotos: Cortesia / Sertão na Hora

A agricultora Maria Francisca da Silva Alcantara, 46 anos, residente no Sitio Poço Doce II, município de Piranhas gravou um vídeo em dezembro de 2015 mostrando a situação da Ribeira do Capiá que depois de mais de 25 anos secou devido a estiagem que castigou o Sertão Alagoano.

De acordo com Maria Francisca, o vídeo seria para chamar a atenção da sociedade e das autoridades para que pudessem ver a situação dos agricultores, porém, antes de divulgar as imagens a agricultora foi surpreendida com muita chuva e teve a ribeira completamente cheia.

Em janeiro de 2016 o Sertão Alagoano foi "abençoado" com muita chuva. Bastaram alguns dias de trovoadas para encher a ribeira.



A agricultora também é defensora da mata nativa. Após a chegada das chuvas, Maria Francisca plantou Angico, Catingueira, Brauna, Craibeira e Imbuzeiro:

"A felicidade do agricultor é imensa quando a chuva chega no Sertão. Nós podemos produzir e plantar, defendo a mata nativa e sempre vou cativar. Agradeço a Deus por este momento de alegria que é a chuva no Sertão", enfatizou.

Maria Francisca voltou a gravar outro vídeo, desta vez com muita alegria e com esperanças. Confira abaixo o vídeo antes e depois da chuva.


Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Sertão na Hora

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.