Jovem delmirense Gilderlan Souza Lima, conquista medalha na OBMEP

Gilderlan Souza Lima

O jovem delmirense Gilderlan Souza Lima, estudante da Escola Municipal José Bezerra da Silva, enalteceu a Educação Municipal a nível nacional, pelo prêmio da medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2015.

Fruto desta feita, o jovem participará do Programa de Iniciação Cientifica Jr. (PIC). O programa tem duração de 10 meses e colocará o aluno em contato com questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa há encontros presenciais e estudos online. Gilderlan receberá auxílio financeiro, material didático, alimentação e transporte.

A competição, considerada a mais tradicional olimpíada científica do país, contou esse ano com a participação de mais de 4 mil escolas da rede pública e privada de ensino e 155 instituições de ensino superior de todo o país, o que implicou na participação efetiva de mais de 500 mil jovens estudantes e seus professores.

O Governo Municipal, por meio da Semed, parabeniza-o e deseja-lhe êxito na descoberta de novos horizontes do conhecimento, que estão por vir.


Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.