Major Izidoro realiza Festa do Leite a partir desta quinta-feira

                                          Evento tradicional na Bacia Leiteira de Alagoas, prossegue até domingo

                                                         Programação da 8ª Festa do Leite / Foto: Genival Leite

Começa, nesta quinta-feira, 17, em Major Izidoro, a 8ª Festa do Leite, uma festa já tradicional na Bacia Leiteria de Alagoas, que tem como foco o fortalecimento do setor produtivo do leite.
Em 1987, foi realizado o primeiro evento e seu criador, o então prefeito Doca Alves, sempre enaltecendo o produtor de leite e buscando novas técnicas e melhoramento genético do rebanho.
A cidade de Major Izidoro é pioneira em inseminação artificial no Estado. E o que fortalece a região é a sua cultura do associativismo e cooperativismo. Essa união dos produtores facilita as buscas por melhores condições de trabalho, defende seus direitos constitucionais, encontram ferramentas de gestão de propriedades e de negócio e encontram técnicas para produzirem produtos de qualidade. Outro quesito importante diz respeito ao comercio local que vinha sofrendo com atravessadores de outros Estados, fragilizando os produtores e os laticínios da Bacia Leiteira de Alagoas.
O Secretario de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos falou da importância do setor para o Estado, citou a Cooperativa de Produção Leiteira da Alagoas (CPLA) e o quanto ela será importante para a população da região e para os produtores. Com a ativação da CPLA, serão mais de 2.500 produtores e varias empresas do ramo se beneficiarão. A Festa do Leite de Major Izidoro aproxima o produtor e as atuais técnicas usadas no setor, os ajudará a gerir seus negócios, a produzir com qualidade e serem remunerados com justiça, pois um produtor qualificado e preparado para o mercado produz com maior qualidade e menor custo, beneficiando o seu negocio, o consumidor final e a sua cidade.
Por Minuto Nordeste.com

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.