Forças policiais apreendem mais de 13kg de cocaina em Alagoas

                                                           Droga foi apreendida durante a operação




 Uma investigação aprofundada de combate ao tráfico de drogas tirou de circulação aproximadamente 14kg de cocaína,  a maior apreensão do entorpecente em Alagoas, na noite deste sábado (15). Dois reeducandos monitorados com tornozeleira foram presos.

Uma junção dos serviços de inteligência da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) apoiado pelo da superintendência da Segurança Pública e sistema prisional culminou num grande prejuízo para o tráfico na capital alagoana.  Após um mês a polícia chegou a Anderson Luiz Xavier Fausto e Wesley Santos Barreto de Novais ambos de 40 anos,  e paulistas.

Na hora da abordagem eles estavam na frente da Ceasa, bairro Forene,  no veículo Corsa Sedan,  cor branca e placas MVC-3679 onde estavam acomodados 15kg de maconha. De lá,  a polícia foi até a casa de número 6, Qd B, do Loteamento Parque dos Coqueiros onde localizou mais 4,540kg da mesma droga,  além de 13,675 kg de cocaina, 790g de crack e 3.100kg de pasta base.

Anderson,  sem camisa, e Wealey são comparsas desde a primeira prisão em 2010 quando foram pegos com 850kg de maconha.  A droga, segundo o delegado Gustavo Henrique, da Narcotráfico, seria distribuída toda no Tabuleiro do Martins.

Também foram encontrados com os criminosos comprovantes de depósitos bancários e caderno de contabilização do comércio escuso. Segundo informações,  a quantidade de cocaína e crack apreendida em 2015 já supera a de todo ano de 2014.

As prisões foram feitas por policiais da DRN e da Força Tática do 4° BPM. Os presos foram levados para a DRN, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code),  no bairro Mangabeiras.  Os acusados, que são defendidos por advogados paulistas,  foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Por  Ascom PC/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.