Professores de Olho D’água das Flores – AL, realizam manifestação e paralisação de 72 horas



Professores da rede municipal de ensino do município de Olho D’água das Flores no Sertão de Alagoas, realizaram uma Assembleia na última quarta-feira (15/07), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, onde decidiram por unanimidade fazer  uma paralisação de 72 horas, seguido de  uma manifestação pacífica pelas ruas da cidade, até a porta da Prefeitura como forma de repúdio ao governo, quando uma comissão de seis pessoas formada pela SINTEAL procuraram a Prefeita Ester Damasceno, para comunicar que não acetavam a proposta de 3% e 5%, mais a mesma não se encontrava e foram recebidos por sua assessora que comunicou  a comissão do Sindicato que a Prefeita irá recebe-lo na terça-feira 21/07.
As reivindicações da categoria é referente ao reajuste do FUNDB que é de 10.22% para o município de Olho D’água das Flores. Além do reajuste da complementação da UNIÃO AO FUNDB que chega o valor de R$ 911.323.84. Repasse este que os gestores deveriam transformar em reajuste para os salários dos Professores do Município. 
 Segundo os Professores Até o momento a prefeita apresentou propostas indecentes para a categoria, que foram de 3% e 5%, mais oratividade, em quanto o Piso Nacional é de 13.01%, “queremos  que a Prefeita continue sentando na mesa de negociação para que se jegue a um acordo, e quem  ganha com isso e a Educação do Município”, finalizaram os Professores.

Fonte: rotadosertao.com / Hector Emilio

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.