Polícia Civil prende em flagrante mãe da bebê Ana Beatriz após ela confessar crime em Novo Lino/AL
![]() |
Foto.: Ascom SSP |
A mãe da criança foi presa em flagrante após confessar o crime, mas aguarda o resultado da perícia da Polícia Científica para a tipificação do delito.
As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa concedida no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino, com a presença do secretário Flávio Saraiva, do secretário-executivo da SSP, Patrick Madeiro, dos delegados responsáveis pelo caso, Igor Diego e João Marcello, do delegado Paulo Cerqueira, além de representantes das polícias Rodoviária Federal, Militar e Científica, do Corpo de Bombeiros e do advogado que acompanha a família.
Desde o desaparecimento da criança, todas as estruturas operacionais da Segurança Pública foram mobilizadas. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram varreduras com o apoio de cães farejadores, inclusive dentro da residência da mãe da bebê, mas as diversas versões apresentadas por ela dificultaram o andamento das investigações.
"Trabalhamos, desde o início, com todas as hipóteses. E, infelizmente, desde o primeiro dia já tínhamos a possibilidade de encontrarmos a criança sem vida. Mesmo assim, não poupamos esforços para localizar Ana Beatriz e esclarecer o caso. A mãe apresentou versões diferentes, e hoje, diante do advogado, confessou que havia matado a filha e indicou onde o corpo havia sido ocultado”, afirmou o delegado Igor Diego.
Segundo ele, a mulher apresentou duas versões para a morte da filha. Na primeira, alegou que a bebê teria se engasgado durante a amamentação. Em seguida, disse que a criança estava doente e, após um longo período de choro intenso, teria sido asfixiada com um travesseiro em um momento de exaustão emocional e irritação provocada por barulho externo.
Após o crime, a mulher teria embalado o corpo da criança, mas não soube explicar como ou por quem ele foi ocultado. A principal linha de investigação aponta que uma terceira pessoa pode ter colocado o corpo no armário durante a madrugada desta terça-feira (15), enquanto a casa estava vazia. Cães farejadores do Corpo de Bombeiros haviam inspecionado o local anteriormente, sem que o corpo fosse detectado.
"Esse elemento reforça a possibilidade de que o corpo tenha sido levado posteriormente ao local. A investigação vai continuar para apurar todos os detalhes, inclusive se alguém ajudou na ocultação”, acrescentou o delegado.
O tenente Ascânio, do Corpo de Bombeiros, destacou a precisão dos cães da corporação e afirmou ser improvável que o corpo estivesse no local nos dias anteriores. “São cães e cadelas treinadas, que encontram objetos enterrados a dois metros de profundidade. É praticamente impossível que o bebê estivesse lá no dia de ontem”, disse.
Com a confissão e a localização do corpo, a Polícia Civil considera a fase inicial da investigação concluída. A mulher foi autuada em flagrante e permanecerá à disposição da Justiça, devendo passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (16). A Polícia Científica trabalha para esclarecer os detalhes da causa da morte.
Mesmo diante da confissão, a polícia seguirá investigando. "Qual é a verdade sobre os fatos? O trabalho da perícia é que vai dar a resposta definitiva. Muito triste, mas nós somos técnicos. O caso foi totalmente finalizado pelo Estado", declarou o delegado João Marcelo.
Ao final da coletiva, o secretário Flávio Saraiva ressaltou o empenho de todas as forças envolvidas. "Quero parabenizar o trabalho integrado e incansável das forças de segurança. Desde o primeiro momento, nossas equipes atuaram com empenho, sensibilidade e profissionalismo para que esse caso tivesse uma resposta rápida e responsável. Infelizmente, a confirmação do óbito nos entristece profundamente, mas o empenho de todos foi fundamental para que a verdade viesse à tona”, concluiu.
Abastecimento de Água Acervo Ailton Cruz Acervo José Ronaldo Acervos especiais Agricultura Alagoas Contra Fake Alagoas Sem Fome Assistência Social Capacitação Cidadania Comunicação Concursos Cotidiano Covid-19 Criança e Adolescente Cultura Defesa Civil Desenvolvimento Econômico Desenvolvimento Humano Desenvolvimento Social Direitos Humanos Editais e vagas Educação Emprego Especial Esporte Fiscalização Gestão e Finanças Governo de Alagoas Governo Trabalhando Homenagens Inclusão Social Infraestrutura Institucional Justiça e Controle Interno Meio Ambiente Mulher Nota Fiscal Cidadã Órgãos colegiados Personalidades Planejamento e Gestão Previdência Primeira Infância Recursos Humanos Relações Internacionais Ressocialização Saúde Secretários Segurança Serviços Servidores Tecnologia e Inovação Trabalho Trânsito Transporte Tributos Turismo Utilidade Pública Vice-Governadoria
Nenhum comentário