PM prende idoso por porte ilegal de arma de fogo em Ouro Branco/AL
![]() |
Foto.: PM/AL |
Militares de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Ouro Branco, Sertão de Alagoas detiveram na última sexta-feira, 14, um idoso, por volta das 9h30, por porte ilegal de arma de fogo.
O fato ocorreu no Centro da cidade, quando a equipe realizava patrulhamento e percebeu um volume suspeito na cintura do homem de 66 anos. Durante a abordagem, foi encontrado com ele um revólver calibre 38, municiado com seis projéteis.
O suspeito se identificou como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e apresentou um documento referente à aquisição de outra arma, uma pistola. No entanto, não possuía qualquer documentação relativa ao revólver apreendido.
Conforme o Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003), CACs não possuem autorização para portar armas de fogo de forma ostensiva. O transporte deve ocorrer com a arma desmuniciada, acondicionada adequadamente e acompanhada da documentação exigida, como o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) e a Guia de Tráfego (GT).
Sem esses documentos e com a arma carregada, o homem foi enquadrado no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, que trata do porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi levado ao hospital de Santana do Ipanema para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Batalha, onde foi autuado.
Com informações PM/AL
Nenhum comentário