Projeto elaborado por escritora santanense auxilia um senhor de aproximadamente sessenta anos, que estava prestes a cometer suicidio
Foto Flaviana Costa |
A escritora santanense Flaviana Costa, relatou o testemunho de um senhor de aproximadamente sessenta anos, que estava prestes a cometer suicídio.
O fato ocorreu no ano de 2018, a jovem escritora concedeu uma entrevista ao programa do Gilmar Dionísio "Liberdade de Expressão" na Rádio Milênio FM, na cidade de Santana do Ipanema-AL. Durante a entrevista, apresentava seu projeto, no qual era direcionado para auxiliar Jovens com índice de depressão. Através da arte literária, declamava em seus poemas, como entrou em depressão, passou pelo processo e venceu.
Passando para os ouvintes que só venceu os reveses com ajuda do seu grande amor "O Mestre Jesus".
Naquele momento a escritora não tinha conhecimento que um ouvinte estava prestes a cometer suicídio. As palavras e a energia tocaram profundamente aquele homem.
O mesmo, não entrou em contato com a equipe, apenas memorizou o nome da escritora e o seu endereço.
A jovem concluiu a entrevista, sem saber que ela e os demais envolvidos, foram instrumentos usado pelo Mestre Jesus.
Com o passar dos anos, ficou sabendo do fato ocorrido.
O objetivo da entrevista era divulgar o projeto. A história foi compartilhada no mês de novembro de 2022.
Em suas palavras a escritora relatou como foi emocionante a partilha:
"Certo dia cheguei do trabalho e fiquei em frente à minha residência conversando com minha irmã, o senhor ia passando, parou e direcionou o olhar e perguntou:
- Você é a Flaviana?
Minha irmã respondeu:
- Não, ela é a Flaviana!
Este senhor com um sorriso no rosto foi falando,
lembrei do seu endereço só não lhe conhecia pessoalmente, gostaria de compartilhar meu testemunho;
você me ajudou naquele dia que deu uma entrevista na Rádio Milênio. Estava prestes a cometer suicídio, pois, minha vida não tinha mais sentido, mas de repente senti uma energia tão forte tocando meu coração, quando estava ouvindo suas palavras, você dizendo que tinha superado tantos momentos difíceis com o auxílio do Mestre Jesus.
Senti a presença, chorei muito e desisti de me matar. Agora tenho forças para continuar orando e aumentando minha fé.
Ele me contou um pouco de sua história, como entrou em depressão.
Revelou que foi tocado por Jesus, fiquei tão feliz, chorei junto com ele.
Dias antes, em oração tinha mencionado ao Mestre Jesus, que iria desistir do projeto, pois não estava aguentando mais enfrentar as batalhas árduas. Pedia discernimento e sabedoria, Ele mostrou através do sinal (Testemunho)
que eu deveria continuar a caminhada, plantando a semente do amor.
Compartilhei a história com o locutor, ficamos emocionados e gratos a Deus, pois, fomos instrumentos usados para emanar energia de amor e esperança no coração daquele homem."
A escritora ficou encantada com o testemunho, daquele senhor de aproximadamente sessenta anos, que continuou sua caminhada na fé. Reencontrou em maio de 2023, o sorriso daquele homem inspirou a registrar e compartilhar a história.
Por Assessoria
Nenhum comentário