Falta de água já começa a atingir cidade de Pão de Açúcar e municípios da Bacia Leiteira

Imagem reprodução Google

A população do município de Pão de Açúcar, dentre a de outros municípios abastecidos com água através da empresa Águas do Sertão, vêm sofrendo com a falta do líquido precioso nas torneiras. 

A Águas do Sertão diz que a responsabilidade da captação de água no leito do Rio São Francisco é da CASAL, que estaria com uma de suas bombas de sucção danificada, motivo pelo qual as cidades e povoados que formam a conhecida "Bacia Leiteira" estão sendo todos prejudicados, pois, foram incluídos num rodízio onde, teoricamente, a água é disponibilizada por 03 dias ante 05 dias sem abastecimento.

No município de Pão de Açúcar, inicialmente, somente a zona rural estava sendo afetada com a falta de água, no entanto, durante esta sexta-feira, 16, residências de várias ruas da cidade ficaram sem água, principalmente nas partes altas. A população está revoltada com a situação, pois, recentemente a empresa Águas do Sertão anunciou um aumento na taxa básica de consumo e valores considerados fora da realidade local para a oferta de serviços ao consumidor, dentre os quais, taxa de ligação de residência e solicitação de vistoria.

A Águas do Sertão é a empresa terceirizada que está operando a distribuição de água em cidades do chamado Bloco B, após a licitação para a operacionalização do Marco do Saneamento. Na cidade de Pão de Açúcar, ela substitui os serviços do antigo SAAE, autarquia municipal que sempre foi considerada referência no abastecimento e qualidade no tratamento da água para os pão-de-açucarenses.

Por Pão de Açúcar Noticias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.