Escritora santanense, Flaviana Costa é Referência Literária no Sertão Alagoano
Flaviana Costa |
A escritora santanense Flaviana Costa "A Moça da Superação", assim como é conhecida,é filha de uma agricultora e um caminhoneiro, dentre sete irmãos a única aprofunda-se na busca pelo conhecimento. Em 2009 se formou como professora no “Antigo Magistério” ingressou no nível superior, nos cursos de Licenciatura em Pedagogia pela (UNEAL), e Licenciatura em Matemática pelo (IFPE), Fez especialização em Psicopedagogia pelo (Instituto Pró Saber da Bahia). Cursos complementares: Psicologia, Parapsicologia, Psicanalise, Linguagem Corporal e Assistente Administrativo. Atuou como professora dos anos iniciais na rede municipal, estadual, particular de ensino, no Programa Novo Mais Educação e na Associação de Idosos Hermes Rocha (Programa de Alfabetização na Terceira Idade).
Têm obras literárias publicadas em dezesseis antologias, vinte e cinco classificações em concursos literários a nível nacional e internacional, publicação em revista científica da Editora Performance, participação em sarau poético, Bienal de Sergipe, autora dos livros “A CAMINHADA” publicado em 2020 pela Editora Performance, e “LINHA DO TEMPO E POEMAS DE VIDA”, em processo de finalização. É Acadêmica Correspondente da Academia Internacional ALPAS 21 ocupando a cadeira 263, Acadêmica Imortal Vitalícia na Academia Internacional Mulheres das Letras, Acadêmica Imortal na Academia Internacional de Literatura Brasileira, Acadêmica Imortal na Academia Intercontinental Sênior de Literatura e Artes, Ex-Sócio Honorário da ACALA, Ex-Membra da UBE; Comendadora da Literatura, Delegada Cultural Internacional, Embaixadora da Paz, Doutora Honoris Causa em Ciência da Educação, Escritora Associada no Portal Escbrás (Escritores Brasileiros), Paladino Literário, Cordelista, Cronista, Fabulista, Palestrante Motivacional e Gerente do Projeto A Caminhada. Conhecida como “A Moça da Superação”, depois ter passado por reveses e transformado sua história de superação em uma obra literária, apresentando de forma dinâmica como foi o encontro com seu grande amor “MESTRE JESUS CRISTO”.
Em suas palavras, a mesma relata como está sua caminhada, na busca pelo conhecimento, evolução e superação:
‘Na caminhada (Missão de Vida), estou vivenciando diversas experiências, buscando conhecimento, transformando em aprendizado e lançando em forma de superação. Descobri qual era o propósito da minha missão neste planeta, após passar por depressão e perde o sentido da vida em setembro de 2012 de fato, morri para poder viver.
Morri para as coisas terrenas e comecei a viver para a conexão com o Cristo, o homem que me salvou. Percorro diversos lugares compartilhando como foi o nosso encontro, e o que Ele fez em minha caminhada.
Em forma de gratidão, compartilho essa conexão com muito carinho, plantando sementes de esperança em diversos corações, através da arte literária. Auxiliando jovens, que a conexão com o Divino transforma nossas vidas, trazendo paz em meio ao caos, discernimento, sabedoria e força para enfrentar as experiências terrena e evoluir espiritualmente. Aqui deixo bem nítido que, não estou citando religião, mas sim, ligação com ser supremo energia de amor "Deus".
Entrando em contato com essa frequência, encontramos o caminho certo para enfrentar os desafios, aprender, superar e assim cumprir cada um sua missão."
A escritora santanense em seu relato apresenta como está compartilhando sua caminhada, ajudando muitas pessoas a evoluírem, despertarem espiritualmente e aplicarem o conhecimento em suas experiências do cotidiano.
Com seu trabalho literário recebeu inúmeros títulos já realizou diversas palestras, mostrando qual foi o caminho percorrido para superar os momentos difíceis. Flaviana Costa frisa que, sua caminhada é solidificada na Fé, combustível essencial.
Registra todo seu percurso na poesia, textos e imagens.
Seu trabalho teve reconhecimento nível nacional internacional, assim, tornando-se referência Literária no Sertão Alagoano.
Por Assessoria
Nenhum comentário