Com apoio do Governo de Alagoas, Piranhas realizou a 19ª edição do Forró do Cangaço 2022

 

Pei Fon / Agência Alagoas Carlos Víctor Costa / Agência Aagoas

Após passar a semana numa maratona de entrega de obras e assinatura de ordens de serviço para execução de mais empreendimentos no interior do Estado, o governador Paulo Dantas prestigiou a abertura da 19ª edição do Forrogaço (Forró do Cangaço) na comemoração dos 135 anos de emancipação política de Piranhas, na noite de domingo (5). A festa é organizada pela Prefeitura Municipal, com apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

“Eu sou sertanejo, adoro trabalhar logo cedo, mas gosto também de dançar forró. Está sendo uma festa linda e vai ser assim em todo o Estado”, celebrou Paulo Dantas. “O São João é uma festa histórica e cultural importante para Alagoas e para o Nordeste, e não seria diferente a gente prestigiar o São João aqui. É o governo do Estado trabalhando por um lado e as prefeituras trabalhando por outro para poder levar alegria aos alagoanos", acrescentou.

O prefeito de Piranhas, Thiago Freitas, demonstrou sua emoção ao ver o grande número de pessoas que foram prestigiar a abertura do São João na cidade. "Fiquei emocionado ao ver o evento lotado de pessoas que estavam à espera do Forrogaço. Estamos voltando a realizar a festividade com uma nova estrutura. Trazendo o brilho que essa festa sempre teve”, disse Freitas. “O Forrogaço vem para coroar os 135 anos de emancipação política de Piranhas. Se não fosse pelo apoio do Governo de Alagoas, do governador Paulo Dantas, não conseguiríamos realizar nossa festa, como está sendo este ano”.

Considerado o evento que marca a abertura do São João em Alagoas, o Forrogaço movimenta a economia local e faz parte das celebrações pela emancipação política da cidade. A festa de domingo ficou por conta de Wesley Safadão, Zé Vaqueiro e Garota Sertaneja. A cidade de Piranhas é uma das mais importantes do Estado no âmbito turístico e cultural, sendo o primeiro município alagoano a ser tombado como patrimônio histórico nacional.

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, natural de Piranhas, destacou que, além do grande valor cultural, o evento também movimenta a economia de todo o Sertão alagoano e adjacências. "O São João em Alagoas começou com o pé direito em Piranhas, no Forrogaço. Após dois anos sem festa, Alagoas investe R$ 20 milhões no maior São João de todos os tempos”, enfatizou Mellina.

“A nossa expectativa é que esse investimento retorne para os cofres públicos, por meio de impostos, com um valor ainda maior. É o Governo de Alagoas  proporcionando geração de emprego e renda para milhares de famílias" finalizou a secretária.

Por Secom Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.