Em Pão de Açúcar moradora denuncia morte de cadela de rua por envenenamento

Imagem reprodução Redes Sociais

Mais um caso de crueldade contra cães que vivem nas ruas de Pão de Açúcar, sertão de Alagoas. A cidadã Maria José, moradora do bairro Alto Zeferino, divulgou em suas redes sociais que uma cadelinha de rua, que era cuidada diariamente pela mesma, morreu com sinais de envenenamento, na terça-feira, 10.

Segundo dona Maria José, a cadelinha, dentre outros cães, vivia há algum tempo nas proximidades de uma praça do bairro, quando começou a ser alimentada por ela. A cidadã conta que o animal já estava familiarizado e que a sua morte ocorreu quando o mesmo deixou a sua residência, onde costumava frequentar cotidianamente para se alimentar.

A cadelinha foi encontrada a poucos metros da casa da dona Maria José, agonizando e expelindo uma gosma espumante pela boca, vindo em seguida a morrer.

O Ministério Público Estadual e ONG's  que defendem a causa animal tomaram conhecimento de alguns atos de maus tratos aos cães vadios das ruas de Pão de Açúcar e nos próximos dias adotarão providências legais. O poder público municipal será também acionado para que seja reaberto um canil que existia no município, mas que atualmente se encontra fechado.

Por Pão de Açúcar Noticias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.