Durante fiscalizações, Batalhão Ambiental apreende cerca de 200 pássaros silvestres em Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e em mais oito municípios

 

Imagem Ascom PM/AL

Guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam cerca de duzentas aves silvestres durante fiscalizações realizadas em Maceió e mais dez municípios alagoanos entre os dias 09 e 10 de abril. A ação também teve como objetivo o de promover educação ambiental através da atuação ostensiva e orientação aos populares.

Além da Capital, os flagrantes ocorreram nas cidades de Paripueira, Barra de Santo Antônio, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Taquarana e Jequiá da Praia. Os animais apreendidos de 22 espécies foram encontrados em gaiolas penduradas em via pública e também expostos à venda em feiras livres.

No total, foram 50 Papa-capins, 38 Galos-de-campina, 29 Extravagantes, 16 Sibites, oito Sanchaços, oito Xexéu-de-bananeira, sete Canários-da-terra, sete Jesus-meu-deus, cinco Sabiás, cinco Tizius, quatro Patativas, quatro Azulões, três Cravinas, três Rolinhas-fogo-apagou, dois Bico-de-pimenta, dois Caboclinhos um Cavalo-melado, um Corrupião, um Veludo, um Tuim, um Guriatã e um Garibaldi.

As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Maceió, para que recebam o tratamento necessário antes de serem devolvidos ao habitat.



 Por Ascom PM/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.